INTER RESOLVE NO 1º TEMPO E VENCE O ATLÉTICO-MG POR 3 A 0 NO BEIRA-RIO
02/08/2022 13:36 em Programação REW

Maurício volta a marcar depois de 20 jogos e comanda vitória colorada. Foto: Ricardo Duarte/Divulgação

O Inter não tomou conhecimento do Atlético-MG no Beira-Rio. Em partida válida pela 20° rodada do Brasileirão, o time hoje treinado pelo interino Sidnei Lobo, resolveu o jogo logo na primeira etapa e não deu chances ao Galo de Cuca, o estreante da tarde.

Em um começo equilibrado, o Galo ficava mais com a bola, enquanto o Colorado buscava um jogo mais vertical. Logo aos 6 minutos de partida, Maurício acertou um lindo chute de fora da área que foi no ângulo direito do goleiro atleticano, abrindo o placar no Beira-Rio. Com muita festa da torcida colorada, o Inter seguiu muito consciente na partida, enquanto o Atlético parecia nervoso e sem reação após o gol sofrido.

O colorado aproveitou os vacilos do adversário para ampliar o placar aos 23, com jogada pela direita de Edenílson que encontrou Wanderson bem posicionado: 2 a 0. Com a vantagem, o Atlético tentou se soltar, mas parava na defesa colorada que não dava brechas para as investidas atleticanas. Por outro lado, o colorado chegava com extrema naturalidade, e logo em seguida, aos 30, Maurício recebeu com total liberdade, ajeitou sem marcação após passe de De Pena, e empurrou para as redes; 3 a 0 e uma superioridade absurda do Inter.

Com o placar já elástico, o Galo chegou aos 34, em jogada pela esquerda, mas cortada por Gabriel Mercado. Com imensa inoperância no setor ofensivo, o Galo não teve forças para descontar e o primeiro tempo terminou em 3 a 0.

Na segunda etapa, o colorado adotou uma postura mais cautelosa, mas ainda sim, não deixou de assustar, com chances logo no início que levaram perigo. Precisando do gol, o Galo tentou algumas investidas que paravam na zaga colorada e também no goleiro Daniel.

Aos 29, Bryan Romero fez sua estreia com a camisa colorada, ajudando a dar maior mobilidade na frente. Sem muitos lances de perigo, o confronto foi esfriando e a vitória colorada sendo assegurada em uma partida madura do time vermelho que pôde comemorar com sua torcida em uma linda tarde de sol no Beira-Rio. Inter 3 a 0.

Tabela:

Com a vitória o Inter ficou na 6° colocação com 33 pontos, enquanto o Atlético-MG ocupa a 7° colocação, com 32.

Agenda:

O Inter enfrenta o Fortaleza no Castelão, no domingo (07), às 18h. O Galo recebe o Athletico Paranaense, também no domingo, às 19h.

COMENTÁRIOS